fbpx

Confiança da construção civil cresce em julho, aponta FGV

Otimismo na construção civil do Brasil
julho 27, 2017
Conheça as novas regras de qualidade do Minha casa Minha vida.
agosto 2, 2017

Confiança da construção civil cresce em julho, aponta FGV

De acordo com o levantamento, mesmo com o crescimento do índice de confiança no setor, o avanço ainda é pequeno e traz preocupações

A confiança dos empresários da construção civil apresentou leve melhora nesta mês de julho. O Índice de Confiança da Construção (ICST) cresceu 0,4 ponto, subindo para 74,6 pontos, retornando ao patamar de março deste ano, de acordo com dados divulgados nesta quarta-feira, 26, pelo estudo da Fundação Getúlio Vargas (FGV).

Apesar da melhora, o levantamento ainda indica que o pequeno avanço traz preocupações. A coordenadora de Projetos da Construção da FGV, Ana Maria Castelo, disse que o índice está apenas 7 pontos acima do mínimo histórico e mais 25 pontos abaixo da média. Ela ainda disse que o baixo crescimento e as idas e vindas da confiança nos últimos meses apontam um quadro bastante frágil para a atividade da construção.

O crescimento do ICST neste mês foi influenciado tanto pela avaliação presente quanto pelas perspectivas no curto prazo. O Índice de Situação Atual (ISA-CST) subiu 0,5 ponto, para 64,4 pontos. Já o indicador que mede a satisfação com a situação corrente dos negócios avançou 1,4 ponto, para 67,2 pontos, maior nível desde o último mês de janeiro (67,4 pontos).

O Índice de Expectativas (IE-CST) apresentou alta de 0,3 ponto, chegando a 85,1 pontos. o Melhor índice veio do indicador que mede o otimismo com a situação dos negócios nos seis meses seguintes, que teve expansão de 0,8 ponto, ficando em 86,8 pontos. Já o Nível de Utilização da Capacidade (Nuci) do setor voltou a subir com um crescimento de 0,3%, alcançando 61,8%.

De acordo com a FGV, O levantamento ouviu 707 empresas entre os dias 3 e 24 de julho.
Fonte: O Povo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *