fbpx

Lixadeira, esmerilhadeira e politriz: o que é melhor para a reforma

SulMak JUNHO_jardim inverno
Inverno: o melhor momento para podas
julho 5, 2020

Lixadeira, esmerilhadeira e politriz: o que é melhor para a reforma

SulMak JUNHO_reforma na quarentena furadeira

Lixadeira, esmerilhadeira e politriz: o que é melhor para a reforma? Na hora de alugar um equipamento de construção o mais importante é acertar na escolha. Hoje a gente trouxe as diferenças entre essas três ferramentas que estão em quase todas as obras de reforma.

Orbital

A lixadeira orbital é indicada para o acabamento em superfícies de aço e metal. É um tipo de lixadeira leve e pode ser encontrado em dois formatos: retangular ou quadrado. Seus movimentos são rápidos e bem suaves, permitindo lixar em qualquer direção. Costuma ser fácil de manusear e é muito utilizada para remover verniz e tintas e para arredondar arestas.

Lixadeira Orbital Treme-Treme

Esmerilhadeira

A principal diferença entre essas duas ferramentas é o número de rotação por minuto (RPM) e, é claro, a aplicação a qual são indicadas. A Esmerilhadeira possui uma alta rotação por minuto (média de 11.500 RPM) e sua função é desbastar e cortar objetos metálicos. Neste tipo de equipamento não é recomendado o uso de lixas, pois devido à alta rotação e o aumento da força centrífuga do equipamento, o disco ou a capa de proteção pode se partir, causando sérios acidentes.

Esmerilhadeira

Politriz

Outra ferramenta bastante conhecida no mercado é a Politriz. Muito semelhante com uma Lixadeira e Esmerilhadeira, a Politriz possui uma função bem diferente. Este equipamento possui um número de rotação bem menor e serve para o polimento de carros, chapas inox e outros matérias delicados que, com uma rotação maior, seriam facilmente danificados.

Lixadeira Politriz

Lixadeira de concreto

Lixadeira de concreto é indicada para lixamento/desbaste em paredes, tetos e pisos de alvenaria e concreto. Possui velocidade variável, possibilitando uma regulagem para cada lixamento.

Lixadeira de Concreto Manual

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *