fbpx

Como trazer mais verde para a sua casa?

dicas reforma
5 dicas de mini reformas para fazer ainda esse ano
novembro 9, 2021
Exibir Tudo

Como trazer mais verde para a sua casa?

Estar em contato com a natureza seja cuidando do jardim de casa ou até mesmo de espaços naturais cultivados internamente, podem ser um importante aliado para aliviar as tensões do dia a dia. Usufruir dos benefícios que a natureza oferece é algo possível de ser feito de modo prático e facilmente incorporado no dia a dia para trazer benefícios a sua saúde e embelezar o seu lar. 

Cuide do seu jardim

Mesmo em espaços pequenos, é possível criar um jardim para permitir um maior contato com a natureza. Para isso, primeiramente, deve ser pensado em ferramentas que propiciem a formação desse espaço. Ter uma boa hidrolavadora para preparar o ambiente, lavar pedras e calçamento, é um dispositivo essencial para a montagem do seu jardim.   

Todavia, para além da concepção de um jardim no quintal, um bom ambiente natural também pode ser formado dentro de casa ou em outros ambientes internos. Para este propósito, deve-se levar em conta modelos de plantas que me melhor se adéquem a esse tipo de ambiente, como por exemplo, as samambaias. Elas não gostam de sol direto nem vento. 

Após isso, também é preciso pensar nos demais materiais necessários para a colocação e sustentação das plantas pela casa. Então torna-se fundamental a aquisição de uma escada articulada multifuncional segura e de satisfatório alcance, para uma colocação adequada das plantas. Bem como contar com uma furadeira apropriada para a instalação de ganchos e prateleiras que as sustentem independente da altura e local em que foram colocadas. Uma das melhores opções de plantas para colocar dentro de casa é a columeia, propicia para cultivar em ambiente interno sob a recepção de luz brilhante filtrada. Outra alternativa é a Jiboia, planta muito recorrente dentro dos lares. 

Jardim Vertical como opção

Um fator que também deve ser pensado no momento de montar o seu espaço com plantas é o tipo de estrutura que melhor irá se adequar ao seu ambiente. Se tratando de ambientes pequenos como sacadas, por exemplo, uma opção é o chamado jardim vertical. Pois, se trata de uma alternativa onde o seu jardim pode ser feito do modo tradicional com prateleiras, ou até mesmo de modo mais criativo, reaproveitando uma escada dobrável antiga e também acomodando as plantas em garrafas pet ou potes de sorvete. 

Definitivamente, cuidar de plantas pode contribuir efetivamente para o seu bem-estar e, ao mesmo tempo, embelezar a sua casa, e para montar um ambiente adequado visando ter o seu jardim pessoal, torna-se necessário que se tenha os melhores equipamentos a disposição. Para isso, você encontra os melhores equipamentos e ferramentas para formar o seu jardim na Sulmak.

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.