fbpx
12 - Sulmak_thumb m fevereiro
Índice Nacional da Construção Civil varia 0,21% em fevereiro
abril 3, 2019
SulMak JUNHO_jardim inverno
Inverno: o melhor momento para podas
julho 5, 2020

Aprenda a instalar prateleiras e nichos na parede

furadeira quarentena-09

Durante a quarentena muitas pessoas estão aproveitando para colocar reformas em casa em dia. Mas para quem não está acostumado, pode ser um desafio. Hoje nós estamos aqui para te ajudar a colocar aquela prateleira na parede sem muito trabalho.

Você vai precisar de furadeira e brocas, chave de fenda ou Philips, escada (se a prateleira ou nicho for ficar no alto), lápis, trena e nível. Se você não tem a furadeira, não tem problema. Alugue uma da SulMak!

 

Furadeira Mandril

 

Na hora de comprar a prateleira, não esqueça de que ela deve vir com todos os ítens necessários para a instalação. A mão francesa que vier no kit (no mínimo duas, mas podem ser mais dependendo do comprimento da prateleira) e os parafusos e buchas apropriados para a mão francesa e para o tipo da sua parede.

Marque na parede a posição e a altura desejada da prateleira. Segure a prateleira na marcação e use o nível para corrigir a posição e garantir que ela está reta. Trace uma linha na parte de baixo da prateleira, para servir de referência para as mãos francesas.

Para saber onde posicionar as mãos francesas, siga essa orientação:

sulmak

Segure a mão francesa na parede e marque com o lápis os pontos de furação.

Fure a parede, coloque as buchas e parafuse as mãos francesas. Depois de já estarem bem firmes, posicione a prateleira e parafuse na mão francesa.

  • DICA: Se sua prateleira tem mais de duas mãos francesas, instale primeiro as duas das extremidades, posicione a prateleira e use de referência para marcar as demais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *